VANTAGENS DA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

Solicite sua proposta







Você não precisa de bateria para armazenar energia, o próprio relógio da concessionaria contabiliza todos seus créditos.

Confira as vantagens da Energia Solar

1Energia ecologicamente aprovada
A energia Fotovoltaica é uma das formas de produção de energia menos agressivas ao meio ambiente. Não emite poluentes e nem resíduos, não agredindo a atmosfera ou o solo. Por esse motivo, a sua utilização significa a melhoria e conservação do planeta em que vivemos.
2Energia extra para utilização quando você precisa
Por estarmos em um país tropical, durante o dia é que necessitamos de um consumo maior de energia, período em que os painéis fotovoltaicos tem o seu rendimento máximo. Isso possibilita a instalação e uso de ar-condicionado durante o verão sem o pagamento de contas mensais proibitivas.
3Manutenção quase zero
A ausência de partes móveis, a construção primorosa e a durabilidade dos painéis solares, fazem desta solução energética uma das com menor custo de manutenção, produzindo energia limpa e renovável ao longo de décadas. A garantia de fábrica de desempenho dos painéis solares acima de 80% é de 25 (vinte e cinco) anos.
4Modularidade - Investimento gradativo
Não é necessário instalar o sistema em sua totalidade para "zerar" o consumo de energia. Por se tratar de um sistema modular, painéis e inversores podem ser acrescentados ao longo do tempo para diminuir o dispêndio inicial.
5Fonte primária de energia: o Sol
Por utilizar os raios solares como fonte de energia primária, toda produção baseada nesta fonte não correrá o risco de ter o seu investimento desperdiçado por ser perene.
6Energia excedente = crédito em KWh
Tudo o que você gerar em excesso poderá ser compartilhado entre unidades consumidoras na mesma área de concessão e inscritas no mesmo CPF/CNPJ. O prazo para utilização destes créditos é de 5 (cinco) anos. Condomínios e cooperativas também podem compartilhar a geração de energia na forma de divisão fracionada proporcional.
7Sem aumentos de tarifa
Você estará livre do impacto causado pelos futuros aumentos de tarifas de energia elétrica, gerando sua própria energia. Várias iniciativas adicionais estão em curso para maior isenção de impostos na aquisição, geração e consumo deste tipo de energia.
8Maior valorização do seu imóvel
Um imóvel que possui geração de energia própria já está sendo diferenciado pelos corretores imobiliários na venda. Nos E.U.A estima-se uma valorização de 8% a 10% no valor de revenda do imóvel que possui geração própria de energia solar.

Como adquirir seu Sistema de Energia Solar Fotovoltaica

1Informando-se pelo Site
Esta é a primeira etapa. consulte o máximo de informações no nosso site, navegue nas páginas e consulte os vídeos. Também possuímos uma página de perguntas e respostas para esclarecer suas dúvidas.
2Elabore sua Proposta
Fale com um especialista solar para que ele possa adaptar o seu futuro sistema solar as especificidades de sua propriedade residencial ou comercial. Nossas propostas são 100% personalizadas para você.
3Fechando o Megócio
Com a proposta em mãos, e todos os passos descritos de forma transparente e clara, você irá fechar a solução completa, sem custos extras e com equipamentos e serviços de altíssima qualidade.
4Acesso a Rede
Com experiência de mais de 600 sistemas vendidos e instalados por todo o Brasil, a EF Solar já realizou conexões em diversas distribuidoras. Iremos conduzir todos os processos de conexão para que seu futuro sistema solar seja entregue sem atrasos.
5Instalação do Sistema Solar
Com equipe treinada, identificada, e preparada com todos os equipamentos de segurança, a instalação em sua propriedade será uma experiência tranquila e com garantia de qualidade.
6Efetivação na Distribuidora
O último passo é a distribuidora de energia local vir trocar o seu medidor de energia, para que você comece a contabilizar seus créditos energéticos solares. A partir daqui, você começa a poupar pelos próximos muitos anos por vir.
7Dinheiro no Bolso
A partir daqui você começa a poupar e pelas próximas décadas, o dinheiro que sairia do seu bolso, fica no seu bolso para você poder gastar e investir com coisas mais importantes para você.

Confira as etapas e os prazos para ter Energia Solar


Veja nas imagens abaixo as etapas e prazos, definidas pela ANEEL, do procedimento de acesso que devem ser seguidos pelo consumidor e pela distribuidora.